Atualmente, a ERIN é um dos principais eventos na área das TICs no Norte do Brasil. Em 2024, a Universidade Federal do Pará organizará a XVII Escola Regional de Informática Norte 2, com o foco em discutir e aproximar as principais iniciativas de Inovação e Soluções em TIC voltadas para o desenvolvimento da Região Amazônica, a partir de instituições de ensino, pesquisa, empresas, de instituições governamentais e não governamentais e da sociedade civil em geral.

O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro no Laboratório do ICEN/UFPA!

A XVII ERIN será um ambiente oportuno para compartilhar conhecimento e experiências de profissionais, pesquisadores e acadêmicos das áreas de TIC, em busca de inovações tecnológicas e soluções sustentáveis para sociedade e meio ambiente, visando o desenvolvimento e o progresso da região Norte.

O público alvo da XVII Escola Regional de Informática Norte 2 é constituído prioritariamente por professores, pesquisadores e alunos de cursos de graduação e pós-graduação relacionados com TIC, bem como profissionais e empresas que atuam na área. A ERIN terá trabalhos científicos e de extensão relacionados com Redes de Computadores, Banco de Dados, Engenharia de Software, Educação a Distância, Processamento de Imagem e Sinais, Hardware, Telecomunicações e Inclusão Digital.

Para mais informações acesse o site https://erin2.sbc.org.br/