O Workshop

O Workshop em Energias Oceânicas é um evento anual patrocinado pelo INEOF. Nesta sexta edição o objetivo é discutir o estado da arte em energias marinhas e fluviais, destacando seu papel crucial na descarbonização da economia. O evento também visa promover articulações entre a academia, governo e indústria para o desenvolvimento de tecnologias para a exploração dessas fontes de energia. Além disso, busca fomentar ações sinérgicas que aproveitem a infraestrutura e a expertise já existentes da indústria de gás e petróleo offshore no Brasil. O workshop incluirá palestras, painéis de discussão e sessões de networking para facilitar a troca de conhecimento e a formação de parcerias estratégicas.

ONDE E QUANDO

O evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro de 2024, no Centro de Convenções do Hotel Flórida, Sala Guanabara, no Rio de Janeiro. Para mais informações e inscrições, acesse
https://www.even3.com.br/vi-workshop-ineof/. O evento também será transmitido ao vivo pelo Canal do INEOF no YouTube.

O INEOF

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Energias Oceânicas e Fluviais – INEOF é composto por uma rede de cinco universidades federais brasileiras, sendo cofinanciado pelo CNPq e FAPEMA. Fazem parte do INEOF as Universidades Federais do Maranhão, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina e Itajubá. A essência do INEOF é a multidisciplinaridade, abrangendo pesquisas que incluem prospecção, caracterização e modelagem de sítios energéticos, conceituação de tecnologia orientada para o perfil oceânico e fluvial brasileiro, desenvolvimento de protótipos e soluções híbridas para a transição energética.

A ORGANIZAÇÃO

A organização do Evento conta com a colaboração inestimável da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval – SOBENA e do Grupo de Energias Renováveis no Oceano – GERO, vinculado
ao PENO/UFRJ.