A Coordenação do Programa informa que o PPGEE está retornando as aulas de modo remoto para algumas disciplinas. O Discente deve entrar em contato via e-mail com a Secretaria, com o docente da disciplina ou com seu orientador, caso tenha alguma dificuldade em participar das aulas remotas. Os links de acesso às disciplinas será repassado pelo(a) docente da turma.

Aos alunos que precisarem de auxilio inclusão digital, solicitamos que entrem no site da UFPA e façam a requisição (https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/11797-ufpa-publica-edital-de-auxilios-emergenciais-de-apoio-a-inclusao-digital)

 As disciplinas que retornarão as atividades a partir de hoje:

É com grande pesar que o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), a Faculdade de Engenharias Elétrica e Biomédica (FEEB), e a Faculdade de Computação e Telecomunicações (FCT)  comunicam o falecimento do professor aposentado Carlos Leônidas da Silva Souza Sobrinho, ocorrido no dia 15.07.2020, na cidade de São Paulo – SP.

Professor Leônidas, como era conhecido, contribuiu grandemente para a formação e qualificação de profissionais que hoje atuam tanto no mercado de trabalho quanto na docência e pesquisa.

Foi um dos responsáveis pela fundação do Laboratório de Análise Numérica em Eletromagnetismo (LANE), sendo seu grupo de pesquisa reconhecido mundialmente. No PPGEE foi um dos primeiros Doutores a compor o grupo de professores do Programa.

Neste momento de dor, seus colegas docentes e ex-alunos se solidarizam com seus familiares, manifestam votos de pesar pela grande perda e, agradecem à dedicação e trabalho prestado deste que deixa um valoroso legado para a Universidade Federal do Pará.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, informa que quanto a proposta de retorno às aulas por videoconferência, por decisão colegiada, aguardará a manifestação da administração superior com relação as condições de trabalho e condições oferecidas aos alunos para o retorno das aulas. Aproveita para informar que ficam suspensas as atividades presenciais às terças e quintas-feiras, informadas anteriormente, até decisão superior.

A Coordenação.

 

A FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA E BIOMÉDICA, A FACULDADE DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E TELECOMUNICAÇÕES E O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFPA COMUNICAM com pesar o falecimento do Professor Titular Aposentado Jorge Roberto Brito de Souza, ocorrido no dia 11 de Maio, em São Paulo.

O professor Jorge Brito graduou-se em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal do Pará (1977) e obteve títulos de Mestre em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina (1981), e de Ph. D. em Engenharia Elétrica, na Universidade do Missouri-Rolla (1990).  Com sólida e brilhante formação o professor Jorge Roberto Brito de Souza teve uma marcante passagem na UFPA, contribuindo por mais de 20 anos para formação de gerações de engenheiros, mestres e doutores em engenharia elétrica. Foi Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica 02/2002 - 01/2004 e do PPGEE 07/1994 - 06/1996, tendo sido diversas vezes homenageado como nome e também como paraninfo de turma. Atuou ainda como docente na Universidade Federal do Santa Catarina e foi Pesquisador de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Era Sócio da Sociedade Brasileira de Automática – SBA.

Os Colegiados da FEEB, FCT e do PPGEE destacam a pessoa integra e amiga, e homenageiam o Professor Jorge Roberto Brito de Souza que deixou muito mais que um excelente currículo, deixou um exemplo a ser seguido. Prestamos condolências aos familiares do professor, e queremos dizer que nossos corações em preces e cheios de boas recordações, o ajudem a descansar em paz!

A Universidade Federal do Pará informa que permanecem suspensas, por tempo indeterminado, as suas atividades acadêmicas e administrativas presenciais. A decisão leva em consideração as orientações das autoridades sanitárias e as recomendações do Grupo de Trabalho da UFPA sobre o Novo Coronavírus acerca da importância do isolamento social diante do agravamento do cenário epidemiológico da COVID-19 no país e no estado do Pará.

Belém, 06 de abril de 2020

Emmanuel Zagury Tourinho

Reitor

Veja a notícia no site da UFPA