A Coordenação do PPGEE parabeniza a discente FÁTIMA PRISCILA ARAÚJO TEIXEIRA cuja orientação no Programa é do Professor Dr. João Crisóstomo Weyl Albuquerque Costa, pelo Prêmio de melhor artigo na IX Conferência Nacional em Comunicações, Redes e Segurança da Informação (Encom 2019), Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom).

O artigo "Exploring 5G Coexistence Scenarios" dos autores: TEIXEIRA, F. P. A.; FREITAS, L. C. ; COSTA, J. C. W. A. foi premiado durante a Conferência.

A discente também defendeu com sucesso sua Dissertação de Mestrado em 07 de outubro de 2019.

 

A Coordenação

 

O professor Jorge Everaldo de Oliveira, do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ICE/Unifesspa), foi o primeiro a defender a tese de doutorado dentro do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE).

GEE é uma programa de Doutorado Interinstitucional, uma parceria importante entre a Unifesspa, a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Instituto Federal do Pará (IFPA), coordenado pelo Prof. Dr. João Crisóstomo Weyl Albuquerque Costa.

A Coordenação do PPGEE divulga o resultado do PDSE Edital 04/2018, conforme nota da Propesp transcrita abaixo:

"A PROPESP, por meio de sua Diretoria de Pós-Graduação, informa o nome dos candidatos a seguir, aprovados para realização de inscrição on line, referente ao edital do Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior da CAPES (PDSE No. 41/2018), que trata da concessão de bolsas para o envio de estudantes ao exterior em 2019.

Observem as datas:
De 11 de março a 12 de abril (até 17 horas) -  o candidato deverá fazer a inscrição online no site da Capes anexando a documentação exigida conforme edital. 

De 15 de abril a 03 de maio de 2019 - a Pró-Reitoria, deverá verificar a documentação completa pertinente à candidatura e validar as inscrições ao PDSE, mediante Homologação na página eletrônica da Capes, atendendo às cotas disponíveis na IES.

- Candidatos aprovados (do PPGEE) para inscrição on line:

A Coordenação do Programa informa aos candidatos inscritos e aos que pretendem se candidatar ao Curso de Mestrado com a forma de custeio de bolsa de estudos a situação da concessão de bolsas.

 

Prezado (a) Candidato (a),

Recebemos com satisfação seu pedido de inscrição no Processo Seletivo 2019.1 para o curso de Mestrado neste Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e verificamos que você selecionou a forma de custeio de estudos com bolsa, e diante do quadro atual de concessão de bolsas por parte das agências de fomento (Capes e CNPQ) e da demanda reprimida deste Programa, nos cumpre informar que atualmente temos conseguido disponibilizar bolsa para os discentes de Mestrado, somente após o segundo semestre do curso (1 ano após o início do curso).

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFPA completou 32 anos no mês de novembro. Para celebrar a data, foi promovido, nos dias 26. 27 e 28 de novembro, no Auditório do Ceamazon, o I Workshopdo PPGEE. Foram convidados pesquisadores com destaque nacional e internacional para dividir experiências por meio de palestras e reuniões, bem como aproximar os grupos de pesquisa do Programa. 

Com  588 mestres e 192 doutores formados e nota 5 na avaliação da Capes, o PPGEE desenvolve recursos humanos necessários aos novos desafios tecnológicos. Os alunos ampliam e aperfeiçoam o conhecimento de novas tecnologias nas áreas de Sistemas de Energia Elétrica, Computação Aplicada e Telecomunicações no Estado, no País e no Mundo.