O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará convida os interessados em participar do Edital Capes N. 03/2021, referente ao Prêmio Capes de Tese, a realizarem as suas inscrições para o processo de pré-seleção interna da tese a ser indicada pelo PPGEE-ITEC-UFPA. Conforme edital, para fins desta indicação, apenas uma tese deverá ser selecionada para concorrer ao Prêmio Capes.

Para a inscrição na pré-seleção interna no âmbito do PPGEE, o orientador da tese deverá encaminhar para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (o assunto do e-mail deve ser: PRÊMIO TESE CAPES 2021) os seguintes documentos:

1) Formulário com dados específicos do candidato (nome completo, matrícula na UFPA de discente de doutorado, CPF, data de nascimento), do orientador (nome, se orientador principal, matrícula SIAPE, vínculo com o PPGEE) e do trabalho (título, data da defesa);

2) Resumo da tese em PDF (até 500 caracteres);

3) Tese completa em formato PDF igual a que foi enviada ao repositório do PPGEE para fins de titulação;

4) Carta do orientador com exposição de motivos, justificando a indicação para o prêmio, com base nos critérios previstos pelo edital;

5) Exemplares de artigos aceitos/publicados, ou ainda outros produtos relevantes  decorrentes da tese que poderão ser considerados pela comissão de julgamento do prêmio.”

6) Declaração assinada pelo(a) autor(a), concordando com a inscrição de sua tese no prêmio.

7) Foto (JPEG) do (a) autor (a) da tese em alta resolução (300DPI) .

Conforme regramento do Edital 03/2021 CAPES, item 1.4, as teses, para concorrerem ao Prêmio CAPES de Tese, devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

I. Estarem registradas na Plataforma Sucupira da CAPES;

II. Terem sido defendidas em 2020;

III. Terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;

IV. Terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação stricto sensu que tenham tido, no mínimo, 1 (uma) tese de doutorado defendida em 2020.

Informamos que as teses inscritas devem atender aos critérios de originalidade e de relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, bem como qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese, conforme edital. A comissão interna designada pelo PPGEE para análise das teses inscritas poderá decidir pela desclassificação da tese, no caso de não atender aos critérios mencionados. O critério de avaliação está disposto abaixo:

CRONOGRAMA DA PRÉ-SELEÇÃO INTERNA

Atividade/ Datas