A Coordenação do Programa informa aos candidatos inscritos e aos que pretendem se candidatar ao Curso de Mestrado com a forma de custeio de bolsa de estudos a situação da concessão de bolsas.

 

Prezado (a) Candidato (a),

Recebemos com satisfação seu pedido de inscrição no Processo Seletivo 2019.1 para o curso de Mestrado neste Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e verificamos que você selecionou a forma de custeio de estudos com bolsa, e diante do quadro atual de concessão de bolsas por parte das agências de fomento (Capes e CNPQ) e da demanda reprimida deste Programa, nos cumpre informar que atualmente temos conseguido disponibilizar bolsa para os discentes de Mestrado, somente após o segundo semestre do curso (1 ano após o início do curso).

 

Infelizmente tivemos redução das nossas quotas de bolsas e nossa demanda só tem aumentado, ainda assim o Programa decidiu manter a oferta de vagas semestralmente, por isso gostaríamos de torna-lo (a) ciente da situação e deixá-lo (a) à vontade para optar em continuar ou não a concorrer a uma vaga neste Programa. Pedimos somente que caso desista da inscrição (aos candidatos já inscritos) informe à Secretaria do Programa para nossas providências.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Maria Emília de Lima Tostes

Coordenadora do PPGEE/UFPA