Os alunos de Doutorado Fábio Mendes Soares (PPGEE) e Alan Marcel publicaram o livro Neural Network Programming with Java.

Como adquirir o livro:

Você poderá adquirir os livros através dos links:

1. Packt (editora):

2. Amazon.com:

Sobre este livro

Aprenda a construir projetos surpreendentes usando redes neurais, incluindo a previsão do tempo e padrão de reconhecimento

Explore o recurso de multi-plataforma Java para executar suas redes neurais pessoais em todos os lugares

Este guia passo-a-passo irá ajudá-lo a resolver problemas do mundo real e une teoria de redes neurais para a sua aplicação

A quem se destina

Este livro é para desenvolvedores Java com conhecimento básico de programação Java. Nenhum conhecimento prévio de redes neurais é exigido como este livro aborda os conceitos a partir do zero.

O que você aprenderá

- Se familiarizar com os conceitos básicos de redes neurais e para o que eles são usados

- Desenvolver redes neurais usando exemplos práticos

- Explorar e código o mais amplamente utilizado algoritmos de aprendizagem para ensinar a sua rede neural a aprender com a maioria dos tipos de dados

- Descubra o poder de processo de aprendizagem sem supervisão de rede neural para extrair o conhecimento intrínseco escondido atrás da dados

- Aplicar o código gerado em exemplos práticos, incluindo a previsão do tempo e reconhecimento de padrões

- Entender como fazer a melhor escolha de parâmetros de aprendizagem para garantir que tem uma aplicação mais eficaz

- Selecione e dados de divisão põe em treinamento, teste e validação, e explorar estratégias de validação

- Descubra como melhorar e otimizar sua rede neural

Em detalhes

Grandes quantidades de dados são produzidos a cada segundo. Neste contexto, as redes neurais tornar-se uma técnica poderosa para extrair conhecimento útil a partir de grandes quantidades de matéria-, dados aparentemente não relacionado. Uma das línguas mais preferidos para programação de rede neural é Java, pois é mais fácil de escrever código de usá-lo, ea maioria dos pacotes de rede neural mais populares que existem já existem para Java. Isto faz com que uma linguagem de programação versátil para redes neurais.

Este livro dá-lhe uma explicação passo a passo completo do processo de desenvolvimento básico para exemplos práticos avançados baseados em redes neurais com Java.

Você vai primeiro aprender os conceitos básicos de redes neurais e seu processo de aprendizagem. Em seguida, se concentrar no que Perceptrons são e suas características. Em seguida, você irá implementar mapas de auto-organização, utilizando os conceitos que você aprendeu. Além disso, você vai aprender sobre algumas das aplicações que são apresentadas neste livro, como previsão do tempo, o diagnóstico da doença, o perfil dos clientes e reconhecimento caracteres (OCR). Finalmente, você vai aprender métodos para otimizar e adaptar as redes neurais em tempo real.

Todos os exemplos gerados no livro são fornecidos na forma de código-fonte ilustrativo, que mescla programação orientada a objetos (OOP) conceitos e características de redes neurais para melhorar a sua experiência de aprendizagem.

Texto: Amazon.com